As duas primeiras noites da Festa dos Vaqueiros de Ibiquera atraíram um grande público, que se divertiu e celebrou ao som de renomados artistas do forró, arrocha e pagode, transformando a última sexta-feira (22) e sábado (23) em momentos de muita música e animação. O evento reuniu moradores e visitantes, promovendo integração, alegria e valorização da cultura local em uma verdadeira festa popular.
Na sexta-feira, a Festa dos Vaqueiros teve início com muita animação ao som da banda Xinela de Couro às 22h, trazendo o melhor do forró para o público presente. Em seguida, às 0h, o cantor Theuzinho subiu ao palco com repertório de arrocha, embalando os festeiros, e o grupo Pagode Segredo encerrou a noite com chave de ouro por volta das 2h.
No sábado, a festa começou às 22h com Batista Lima, que animou o público com os grandes sucessos de sua trajetória na banda Limão com Mel e de sua carreira solo no forró romântico. À meia-noite, Manim Vaqueiro trouxe o melhor da sofrência, embalando os presentes, e a programação foi encerrada às 2h com Thiago Aquino, que encantou a plateia com músicas carregadas de romantismo e emoção.
A programação continuou neste domingo (24) com a tradicional alvorada às 5h, animada pelo Trio Explosão, seguida pela missa dos vaqueiros às 10h. Logo depois, os participantes prestigiaram o desfile dos vaqueiros às 11h, o almoço coletivo às 12h e a corrida da argolinha às 14h, mantendo a tradição e a animação do evento. A celebração segue à tarde com a entrega de prêmios e, às 18h, o show de Renato Rocha, encerrando as atividades do dia com grande participação do público.
“Celebrar a Festa dos Vaqueiros é um grande presente para nossa cidade, reunindo atrações de sucesso, valorizando a tradição da cultura rural e proporcionando um evento organizado e acolhedor para que toda a família possa participar e se divertir”, afirma o prefeito Cezar Almeida (Avante).
Jornal da Chapada

