O Festival de Lençóis 2025 será realizado de 2 a 4 de outubro na Praça Horácio de Mattos, no centro da cidade, reunindo artistas consagrados em uma celebração única da música. Com programação diversificada, o festival apresenta ritmos que vão da MPB ao reggae, passando por samba, bossa nova e shows autorais, combinando grandes nomes da música com talentos locais.
No dia 2 de outubro (quinta-feira), a abertura terá apresentações da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, Samantha Tosto, Edson Gomes e Rivô Trio e Outras Substâncias. No dia 3 (sexta-feira), se apresentam Família Grão de Luz e Griô, Thathi, Banda Oliveira com participações especiais de Maria Gadú e Jorge Vercillo, e Carneirinho. O encerramento, no dia 4 (sábado), contará com Ópera B, Clariana interpretando Amy em versões de reggae e house, Liniker e Zion.
Além das atrações nacionais, o festival valoriza a cultura local, promovendo a participação de grupos e artistas da região, incentivando o intercâmbio artístico e fortalecendo a identidade cultural da Chapada Diamantina.
Organizado pela Pau Viola Produções Artísticas e com apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis, o evento reforça o conceito de turismo cultural, promovendo sustentabilidade, cidadania e valorização das artes. A expectativa é receber mais de 10 mil pessoas por noite, com infraestrutura adequada para garantir conforto e segurança ao público.
“Estamos preparando mais do que um evento de música, uma experiência que vai celebrar a diversidade cultural, aproximar artistas e público, e proporcionar momentos inesquecíveis para todos que participarem do festival”, destaca a prefeita Vanessa Senna (PSD).
Jornal da Chapada

