A obra da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Iaçu está em fase final, representando um avanço importante para a saúde do município. Essa nova estrutura vai permitir que a população tenha acesso mais ágil e eficiente aos atendimentos de urgência e emergência.
O espaço será fundamental para otimizar a logística do Samu, aproximando as ações das demandas locais e reduzindo o tempo de resposta em situações de urgência. Além disso, a base descentralizada oferecerá melhores condições de trabalho às equipes, fortalecendo a atuação médica em Iaçu e garantindo mais segurança clínica à população.
“A construção dessa base descentralizada, que já está em fase avançada, representa um grande avanço para Iaçu. Em breve, a população contará com mais um importante equipamento de saúde, motivo de orgulho para nossa gestão e referência para outros municípios”, afirma o prefeito Nixon Duarte (PSD).
O projeto faz parte de um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da saúde pública em Iaçu, que inclui não apenas a ampliação da estrutura de atendimento de urgência, mas também reformas em unidades já existentes e a construção de novos equipamentos de saúde.
Jornal da Chapada

