Uma operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Deic) em Feira de Santana terminou com a prisão de um homem de 38 anos e a apreensão de quase 300 quilos de maconha, nesta sexta-feira (19). A droga foi encontrada em uma residência localizada no bairro Mangabeira.
Segundo o delegado José Marcos, titular da DRFR, as investigações tiveram início a partir da apuração de um veículo roubado, mas evoluíram para um esquema de tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante uma campana realizada pela equipe, quando o suspeito foi flagrado na posse da droga.
“A partir dessa suspeita do veículo, da motocicleta, a gente aprofundou a investigação e foi detectada a possibilidade de tráfico de drogas. Hoje, por volta das 14h, conseguimos pegar em flagrante esse indivíduo na posse dessa grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.
Além da maconha, a polícia encontrou um revólver, uma balança de precisão e anotações relacionadas ao tráfico. O suspeito admitiu integrar uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro, e a quantidade de droga apreendida indica que ele ocupava posição de confiança dentro da organização.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. O celular do suspeito também foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Jornal da Chapada

