Ícone do site Jornal da Chapada

#Esportes: Popó anuncia cirurgia após vitória polêmica sobre Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2

Lutador está internado em hospital de Salvador | FOTO: Reprodução/Instagram |

Dois dias após a confusão generalizada que marcou o encerramento do Spaten Fight Night 2, em São Paulo, o ex-pugilista Acelino “Popó” Freitas anunciou que passará por uma cirurgia em Salvador. O tetracampeão mundial de boxe fez a revelação na manhã desta segunda-feira (29), por meio das redes sociais, diretamente do hospital onde está internado.

“Fala pessoal, estou aqui no hospital, internado e em observação. Amanhã eu faço uma cirurgia e depois falo pra vocês. Há pouco falei que o que eu mais quero é comemorar. Lógico que houve minha vitória, independente da confusão. Quero falar que teve luta, aconteceu a luta. Infelizmente, após a luta, teve o ocorrido. Quero manifestar a minha vitória. Treinei, me dediquei, fiz tudo certinho, dei toda a minha entrega. Quero apagar toda a confusão da cabeça de vocês para que possam lembrar do momento da luta”, declarou Popó.

Relembre o caso

Durante o combate principal do evento, Wanderlei Silva foi desclassificado no quarto assalto após receber três advertências por cabeçadas. Com isso, o árbitro decretou a vitória de Popó. A decisão gerou uma briga generalizada, com integrantes das duas equipes invadindo o ringue e trocando socos e empurrões.

Durante a confusão, Wanderlei foi atingido no rosto por Rafael Freitas, filho de Popó, e caiu desacordado, precisando de atendimento médico. O ex-campeão do Pride foi levado a um hospital em São Paulo, onde foi diagnosticado com um hematoma no olho.

Áudio de Fabrício Werdum

A polêmica ganhou novos desdobramentos após o ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum, divulgar uma troca de mensagens com Popó antes da luta. No áudio, enviado na sexta-feira (26), Werdum demonstrou preocupação com possíveis confusões durante o evento, pedindo para que as provocações ficassem restritas aos dois lutadores.

“Tu não vai ver ninguém da nossa equipe te xingando porque todo mundo te respeita. […] Te peço pra falar com teu pessoal pra não xingar o Wanderlei e ficar só entre vocês dois. Tu xingando é uma coisa, vocês discutindo é uma coisa, mas vamos ficar na boa entre as equipes, porque tu sabe que um xingamento a mais pode estragar o evento”, disse Werdum.

O ex-lutador ainda afirmou que Popó “debochou” na resposta e sugeriu que a briga poderia ter sido premeditada, questionando: “Quem queria o tumulto?”

Resposta de Popó

Popó negou que sua equipe tenha desrespeitado Wanderlei Silva e afirmou que as provocações partiram do rival.

“Irmão, não teve desrespeito nenhum. Pelo contrário, o desrespeito veio de Wanderlei Silva, que ontem me chamou de bunda mole do nada. Isso sim é falta de respeito. A única coisa que meu filho falou foi ‘Cachorro Morto’, em referência ao apelido dele, ‘Cachorro Louco’. Se teve algo, foi o Wanderlei, ao vivo, me chamando de bunda mole. Isso sim é desrespeito”, declarou o tetracampeão mundial.

A expectativa agora é pela atualização do quadro de saúde de Popó após a cirurgia e pela definição de possíveis sanções após os episódios de violência no evento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile