O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma piora em seu estado de saúde na noite desta segunda-feira (29) em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília. Segundo a família, ele teve uma crise de soluço acompanhada de quatro episódios de vômito, descritos pelo próprio como os mais intensos até o momento.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) informou que a família está avaliando a possibilidade de transferi-lo para um hospital, mas que, por enquanto, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro conseguiu deixá-lo mais confortável enquanto aguardam a chegada do médico Cláudio Birolini.
O episódio ocorreu poucas horas após o ex-presidente receber em almoço no condomínio Solar de Brasília o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e seus filhos Flávio e Jair Renan. Tarcísio afirmou que os soluços de Bolsonaro são consequência das diversas cirurgias que ele precisou após o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018.
O médico Cláudio Birolini destacou que o quadro exigiu encaminhamento ao Hospital DF Star para avaliação clínica, realização de exames e aplicação de medidas terapêuticas, mas ainda não há definição sobre a hospitalização.
Enquanto isso, a rotina de visitas de filhos, aliados e correligionários segue intensa, e informações sobre a saúde de Bolsonaro voltaram a ganhar atenção.
Jornal da Chapada

