O Festival de Lençóis 2025 teve início na última quinta-feira (2), reunindo um grande público em clima de celebração e diversidade musical. Na Praça Horácio de Mattos, a noite contou com a apresentação da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, além dos shows de Edson Gomes, Samantha Tosto e da banda Rivô Trio e Outras Substâncias.
A Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis abriu a programação do festival às 19h, apresentando um repertório instrumental que emocionou o público e evidenciou o talento dos músicos locais em cada sinfonia. Na sequência, às 20h30, a cantora Samantha Tosto subiu ao palco e encantou a multidão com um show envolvente, repleto de interpretações de Bossa Nova e Samba, mantendo a energia e o ritmo da noite.
Já passava das 22h quando a atração mais aguardada da noite, Edson Gomes, subiu ao palco e transformou o Festival de Lençóis em um verdadeiro espetáculo de reggae. O cantor apresentou seus maiores sucessos e envolveu o público, que não parou de cantar músicas que marcaram gerações, como ‘Malandrinha’, ‘Árvore’, ‘Perdido de Amor’ e ‘Camelô’. Em seguida, à meia-noite, a banda Rivô Trio e Outras Substâncias animou a plateia com clássicos do rock nacional e internacional.
“A abertura do nosso festival superou todas as expectativas. Tanto as atrações, que tornaram o evento memorável, quanto o público, que curtiu os shows com tranquilidade, aproveitando o melhor que nosso município pode oferecer em termos de cultura e música de qualidade”, destaca a prefeita Vanessa Sena (PSD).
Programação
O Festival de Lençóis continua nesta sexta-feira (3), mantendo a diversidade de ritmos que marca o evento. Às 19h, sobem ao palco a Família Grãos de Luz e o Griô, seguidos pela energia contagiante da rockeira Thathi às 20h30. Às 22h, a Banda Oliveira recebe os renomados cantores de MPB Maria Gadú e Jorge Vercillo, e a noite se encerra com Carneirinho, que à meia-noite promete animar o público com o melhor do forró pé de serra.
No sábado (4), último dia do festival, a programação começa às 19h30 com a apresentação da Ópera B, seguida pela cantora Liniker às 21h, que promete um show envolvente com uma fusão de soul, black music americana e ritmos brasileiros, como samba e MPB. Às 23h, sobe ao palco Clariana com o projeto Amy ReggaeHouse, encerrando a noite à 1h com a banda local Zion, que traz o melhor do reggae para moradores e visitantes.
Jornal da Chapada

