O Festival de Lençóis encerrou mais uma edição com recorde de público, reunindo cerca de 15 mil pessoas por noite e apresentando uma programação marcada pela diversidade musical na Praça Horácio de Mattos. Na última sexta-feira (3) e sábado (4), o público acompanhou shows vibrantes que celebraram o melhor do rock, MPB, forró, samba e reggae, reunindo grandes nomes da música brasileira.
A sexta-feira foi marcada por uma programação repleta de talento e energia. A abertura ficou por conta da Família Grãos de Luz e o Griô, que encantaram o público com manifestações da cultura popular e poesia. Logo depois, Thathi subiu ao palco às 20h30 com sua performance vibrante e o melhor do rock baiano. Às 22h, a Banda Oliveira se apresentou ao lado dos consagrados artistas Maria Gadú e Jorge Vercillo, emocionando a plateia com grandes clássicos da MPB. O encerramento da festa ficou por conta de Carneirinho, que embalou o público com o forró pé de serra até a meia-noite.
No sábado, último dia do festival, a Praça Horácio de Mattos voltou a ser tomada por moradores e visitantes. A banda Ópera B abriu as apresentações às 19h30, preparando o público para a aguardada performance de Liniker, que às 21h trouxe um show marcante com influências do soul, da black music e da música popular brasileira.
Encerrando a programação, Clariana apresentou o projeto Amy ReggaeHouse às 23h, em uma homenagem vibrante à cantora britânica Amy Winehouse. A festa seguiu até a madrugada com a banda local Zion, que trouxe o melhor do reggae e finalizou o evento em clima de celebração.
“Mais uma vez, realizamos um verdadeiro espetáculo de música e cultura para moradores e visitantes. Este evento, que a cada edição se consolida como um dos maiores festivais do Brasil, é motivo de orgulho para Lençóis e para todos que fazem parte dessa história”, afirma a prefeita Vanessa Senna (PSD).
Jornal da Chapada

