Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Lençóis une música, cultura e sustentabilidade com 778 quilos de materiais recicláveis arrecadados

Música e sustentabilidade marcaram as três noites do Festival de Lençóis | FOTO: Montagem do JC |

O Festival de Lençóis, realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro, foi marcado não apenas por grandes shows e celebração cultural, mas também por uma forte ação de consciência ambiental. Ao todo, cerca de 778 quilos de materiais recicláveis foram coletados e destinados corretamente, evitando que fossem descartados de forma irregular e reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade na Chapada Diamantina.

A iniciativa fez parte do ‘Movimento Recicla Lençóis’, que mobilizou equipes para recolher e separar resíduos gerados durante as três noites de programação. Entre os materiais estavam vidros, latas, plásticos e garrafas PET, que ganharão nova utilidade ao serem transformados em produtos e materiais reaproveitáveis.

Se não fossem destinados à reciclagem, esses itens poderiam causar sérios danos ao meio ambiente local, como o entupimento de córregos, poluição do solo e riscos à fauna da região. A destinação correta representa, portanto, uma vitória ambiental e educativa, mostrando que grandes eventos também podem ser realizados com responsabilidade ecológica.

“Com ações como essa, Lençóis reafirma seu protagonismo como um dos destinos turísticos mais sustentáveis da Bahia, unindo arte, cultura e preservação. O exemplo do festival mostra que pequenas atitudes coletivas são capazes de gerar grandes impactos positivos para o meio ambiente e para o futuro da Chapada Diamantina”, destaca a prefeita Vanessa Senna (PSD).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile