Ícone do site Jornal da Chapada

#Alerta: Tremor de terra assusta moradores e cavalo no Extremo Oeste da Bahia

Tremor de magnitude 4,2 mR é sentido no Extremo Oeste da Bahia | FOTO: Rede Sismográfica Brasileira/Divulgação |

Um tremor de terra foi sentido nesta última terça-feira (14) nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia, além de Taguatinga (TO). O abalo, de magnitude 4,2 mR, ocorreu por volta das 10h15 e chegou a assustar moradores e até um cavalo, que foi registrado em vídeos circulando nas redes sociais.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do tremor. Em Luís Eduardo Magalhães, o animal aparece dentro de um estábulo, agitado pelo movimento do chão. Moradores também relataram sentir a vibração dentro de casas e comércios.

Segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o tremor foi de baixa a moderada intensidade, sem registros de danos estruturais ou feridos. Um empresário que estava na cidade, Vilidiou Soletti, descreveu a sensação como se o chão estivesse sendo puxado. “Parecia que o chão estava sendo puxado. No início foi leve, mas em poucos segundos a força aumentou bastante”, contou ao G1.

O último tremor registrado na Bahia ocorreu no sábado (11), em Jacobina, no Piemonte da Diamantina, com magnitude de 1,9 mR, considerado de baixa potência.

CONFIRA O VÍDEO:

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile