Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê marca presença em seminário estratégico para fortalecimento da Atenção Primária à Saúde

A coordenadora da Atenção Básica, Roberta Carneiro, representou Itaetê no 'Seminário da APS' | FOTO: Reprodução |

A coordenadora da Atenção Básica de Itaetê, Roberta Carneiro, participou do ‘Seminário da APS nos Territórios: Equidade, Vínculo e Qualidade no Cuidado’, realizado no último domingo (20) e segunda-feira (21). O evento, promovido pelo Ministério da Saúde, reuniu em Salvador cerca de mil participantes entre secretários municipais, coordenadores de saúde e técnicos da área, com o objetivo de debater estratégias para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS).

Durante o encontro, foram discutidos temas como distribuição de recursos da APS e experiências exitosas na assistência básica. As mesas de diálogo também abordaram a importância do vínculo entre profissionais e usuários do SUS, a equidade no acesso aos serviços e a valorização das equipes multiprofissionais que atuam diretamente nas comunidades.

A presença de Itaetê no evento reflete o compromisso do município com o aprimoramento da gestão e da qualidade dos serviços oferecidos à população. A troca de experiências com outros territórios contribui para o fortalecimento das políticas públicas locais e para o desenvolvimento de ações que garantam um atendimento mais humanizado e eficiente no município.

“Fortalecer a Atenção Primária é investir na base do sistema de saúde. É lá que o cuidado começa e onde o vínculo entre equipe e comunidade faz toda a diferença na promoção da saúde e prevenção de doenças”, destaca Roberta Carneiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile