A Unidade de Saúde da Família Pedra Grande II, em Morro do Chapéu, promoveu na última segunda-feira (20) um evento especial voltado ao acompanhamento pediátrico, com a participação dos residentes em saúde. O objetivo foi aproximar crianças e famílias das práticas preventivas de saúde de forma acolhedora e educativa, transformando o momento em aprendizado e diversão.
Durante a ação, os profissionais organizaram atividades lúdicas e interativas, como brincadeiras, palestras sobre o uso consciente de aparelhos eletrônicos e orientações sobre alimentação saudável, higiene corporal e bucal. Além disso, os responsáveis puderam atualizar a vacinação das crianças, garantindo proteção contra diversas doenças.
Para tornar o ambiente mais atrativo, o personagem ‘Zé Gotinha’ participou da ação, incentivando as crianças a compreenderem a importância da vacinação. A iniciativa ajudou a reduzir o medo natural dos pequenos em ambientes de saúde, estimulando a participação e a curiosidade de forma leve e divertida.
A ação faz parte de estratégias voltadas ao fortalecimento da atenção à saúde infantil e adolescente em Itaetê. Com foco na prevenção, conscientização e promoção de hábitos saudáveis, o programa contribui para formar crianças mais informadas e atentas à própria saúde.
Jornal da Chapada

