Ícone do site Jornal da Chapada

#Educação: Mais Ciência na Escola Bahia será lançado na Chapada Diamantina

Evento marca início do projeto Mais Ciência na Escola Bahia na região | FOTO: Reprodução |

No dia (5) de novembro, próxima quarta-feira, serão lançados os Territórios Escolares Interdisciplinares de Aprendizagem (TEIA) da Chapada Diamantina, do Programa Mais Ciência na Escola Bahia, no Mercado Cultural de Lençóis (BA), das 13h30 às 16h30.

A cerimônia marca o início do projeto na região e terá a presença de professores, estudantes, pesquisadores, autoridades e representantes das instituições parceiras. O evento vai contar com as apresentações da Marujada Barcas em Rios (patrimônio imaterial da Bahia), do Maestro Marcel Jaques e o filho Erick Jaques e do samba e forró do Quilombo do Remanso.

Diversos clubes de ciências representarão seus municípios — Itaetê, Barra da Estiva, Palmeiras, Marcionílio Souza, Mairi, Ipirá, Seabra, Wagner, Lençóis, Itaberaba, Mucugê e Ibicoara — mostrando a força de uma rede que cresce com o compromisso coletivo pela educação e pela transformação do território. Na ocasião, também haverá a inauguração do Laboratório Maker do clube de Ciências MURICI, na Escola Municipal Otaviano Alves, do Distrito Rural de Tanquinho.

O projeto Mais Ciência na Escola Bahia tem o objetivo de promover a equidade no acesso à Ciência, Tecnologia e Inovação e a Cultura Maker, especialmente entre jovens e escolas da educação básica, incentivando a inclusão, diversidade, equidade, o protagonismo estudantil e o pensamento crítico. O projeto do governo federal, no estado, é coordenado pela Fiocruz Bahia, abrangendo 51 municípios, 90 escolas da rede pública e 900 estudantes.

Data: (5) de novembro de 2025
Horário: 13:30 às 16:30
Local: Mercado Cultural de Lençóis, Lençóis (BA). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile