A Chapada Diamantina voltou a ser cenário de grandes produções cinematográficas com o lançamento de O Filho de Mil Homens, novo longa estrelado por Rodrigo Santoro e dirigido por Daniel Rezende, que estreou na última quinta-feira (30) em cinemas selecionados por todo o país. Parte das filmagens ocorreu em pontos emblemáticos da região, conhecida por suas cachoeiras exuberantes, trilhas desafiadoras e paisagens de tirar o fôlego, o que promete atrair ainda mais visitantes e fomentar o turismo local.
Inspirado na obra homônima do escritor português Valter Hugo Mãe, o filme conta a história de Crisóstomo, um pescador solitário que encontra em Camilo (Miguel Martines), um garoto órfão, a chance de formar uma nova família. No percurso, eles cruzam os caminhos de Antonino (Johnny Massaro) e Isaura (Rebeca Jamir), construindo juntos uma relação marcada por afeto, humanidade e aceitação.
“Conceber o Crisóstomo foi tão profundo quanto me despedir dele. É uma personagem que vou levar pra vida. Ele me atravessou. Principalmente porque Crisóstomo comove. Fora da ficção, eu gostaria de ser amigo dele”, afirma Rodrigo Santoro.
Nas redes sociais, o ator também elogiou a equipe e reforçou o carinho pelo projeto: “É um filme lindo, dirigido por Daniel Rezende e feito com uma harmonia entre elenco e equipe técnica extremamente dedicados. É um filme respeitoso com a obra que o inspirou, de mesmo nome, do escritor Valter Hugo”.
Após a exibição nos cinemas, O Filho de Mil Homens será lançado ainda neste mês de novembro na Netflix, ampliando o alcance da produção e levando ao público o talento do cinema nacional em meio às belezas naturais da Chapada Diamantina. Jornal da Chapada com informações do portal Alô Alô Bahia.

