A prefeitura de Salvador respondeu, nesta segunda-feira (10), às críticas feitas pela influenciadora digital Nicolly Martins sobre sua experiência com o atendimento em estabelecimentos da capital baiana. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a paulistana reclamou da “lentidão” dos serviços e afirmou: “não sei se é porque eles são da praia e eles são tranquilos”.
Em resposta, a gestão municipal divulgou um vídeo exaltando os trabalhadores do setor de serviços da cidade, com o título “povo da praia”. Na legenda, o perfil oficial da prefeitura escreveu: “Salvador é lugar de gente alegre, mas que também trabalha incansavelmente. E, caso você tenha perdido essa aula de história: foi o ‘povo da praia’ que ajudou a construir este país inteiro. Bom dia!”
A publicação gerou grande repercussão nas redes sociais e recebeu apoio de baianos e soteropolitanos, que elogiaram a postura da prefeitura. “Nosso povo da praia trabalha muito! Vamos descolonizar os olhares, viu, nega, sendo branca ou preta”, comentou uma internauta.
A polêmica começou no final de semana, quando Nicolly, que estava em Salvador para participar do festival Afropunk, publicou vídeos criticando o ritmo de atendimento na cidade. Em novas declarações, a influenciadora afirmou ainda que Salvador exalava uma “tensão sexual” em razão do costume local de demonstrar afeto em público.
Nesta segunda-feira (10), Nicolly informou aos seguidores que estava retornando a São Paulo. “Gente, estamos bem e seguras, indo pra casa. Tô morrendo de saudade de casa, odiei estar aqui!”, escreveu em um story publicado nas redes sociais.
Jornal da Chapada

