Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Jimmy Cliff pode ganhar estátua de bronze em Salvador

Fãs baianos do reggae celebram proposta | FOTO: Reprodução/Instagram |

O cantor jamaicano Jimmy Cliff, um dos maiores nomes do reggae mundial, pode ganhar uma homenagem permanente em Salvador. Um projeto apresentado pelo vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) na Câmara Municipal propõe a instalação de uma estátua de bronze em honra ao artista, que viveu na capital baiana e manteve laços com a cultura local ao longo de décadas.

Cliff morou em Salvador, onde sua filha, Nabiyah Be, cresceu. Segundo o vereador, a homenagem se justifica pela influência do músico na cena cultural da cidade e sua colaboração com importantes nomes da música baiana, como Olodum, Margareth Menezes e Ara Ketu. O cantor também chegou a se apresentar ao lado de Gilberto Gil.

“Jimmy Cliff não foi apenas um dos maiores nomes da música mundial. Ele teve uma ligação verdadeira com Salvador, colaborou com nossa cena cultural, influenciou o samba-reggae e deixou um legado que atravessa gerações”, declarou o edil.

O local para instalação do monumento ainda não foi definido. O requerimento foi protocolado e segue agora para avaliação do Executivo municipal, que deverá analisar a viabilidade do projeto. A Fundação Gregório de Matos (FGM) será responsável por avaliar a proposta e possíveis pontos turísticos para sediar a estátua.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile