O vereador de Itaberaba, Paraná (Republicanos), manifestou publicamente repúdio à possibilidade de venda de bens públicos do município. Segundo o parlamentar, a medida seria “inaceitável” e configuraria uma afronta ao patrimônio da população itaberabense.
De acordo com o vereador, entre os imóveis que poderão ser colocados à venda estão a sede da prefeitura municipal, o Corpo de Bombeiros do município, a sede da Itapreve, o prédio da Secretaria de Educação, a sede da Secretaria de Comunicação e Agricultura e o mercado de farinha. Ele destacou que alguns desses prédios são históricos e que há imóveis até tombados.
Paraná afirmou que o prefeito municipal, João Filho, poderá encaminhar a qualquer momento um projeto de lei em regime de urgência à Câmara Municipal para autorizar a venda dos bens. Diante disso, o vereador fez um apelo à população para que procure seus representantes no Legislativo e cobre posicionamento contrário à proposta.
Em sua declaração, o parlamentar questionou o motivo de o prefeito não vender patrimônio privado, em vez de colocar à venda imóveis que, segundo ele, pertencem ao povo de Itaberaba. O vereador reforçou que a função do mandato é fiscalizar os atos do Executivo e afirmou que seguirá mobilizado contra a iniciativa.
Jornal da Chapada

