O Natal Iluminado de Morro do Chapéu levou samba e animação à cidade no último sábado (27), atraindo famílias, moradores e visitantes de municípios vizinhos. A programação transformou o espaço em ponto de encontro para celebrar o clima natalino, promovendo integração, lazer e momentos de convivência para o público presente.
O grupo Nosso Jeito abriu a programação musical às 20h, embalando o público com clássicos do samba e do pagode que marcaram gerações e animaram a noite. Em seguida, às 22h, foi a vez do grupo Art do Samba subir ao palco, mantendo o clima de animação com um repertório envolvente.
A festa, além de proporcionar momentos de entretenimento e lazer para o público, também impulsionou o comércio popular, beneficiando vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e pequenos comerciantes da cidade. O aumento na circulação de pessoas contribuiu para aquecer a economia local, reforçando a importância de eventos culturais como instrumento de geração de renda em Morro do Chapéu.
Réveillon de Morro do Chapéu
Dando continuidade às celebrações de fim de ano, Morro do Chapéu vai celebrar a chegada do novo ano nesta quarta-feira (31) com uma grande festa que reúne diferentes ritmos e estilos musicais. A programação contará com o sertanejo de Danniel Vieira, o axé contagiante de Levi Alvim e a animação do Garotos do Forró, prometendo uma noite de muita música e alegria para marcar a virada.
A expectativa é de um grande público, com a presença de moradores de Morro do Chapéu e também de visitantes de cidades vizinhas e turistas que escolhem a região para celebrar o Réveillon. Além dos shows, a programação inclui a tradicional queima de fogos, que deve marcar a virada do ano com um espetáculo visual e simbólico para quem acompanha a festa.
Jornal da Chapada

