O Projeto O Samba da Praça é Nossa comemora, nesta sexta-feira (9), 13 anos de história em Ipirá, com uma programação especial na Praça Roberto Cintra. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura quilombola local e promover momentos de samba e convivência comunitária.
O que começou como um simples momento de diversão entre amigos se transformou, ao longo dos anos, em uma referência cultural para públicos de todas as idades. Nas noites de sexta-feira, moradores e visitantes se reúnem para aproveitar o tradicional Samba da Praça.
A Lei nº 930, de 19 de setembro de 2023, estabelece que o aniversário do Samba da Praça seja comemorado na segunda sexta-feira de dezembro. No entanto, por motivos superiores, a celebração deste ano será realizada excepcionalmente nesta sexta-feira (9).
A programação contará com um palco montado na Praça Roberto Cintra e terá início às 19h, com a apresentação da Roda das Mulheres. Em seguida, o samba toma conta do espaço, em uma homenagem a Roque Silva Mendes, conhecido popularmente como “Roque do Garrote”.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipirá, do SICOOB Sertão e do Posto São João. Jornal da Chapada com informações do site Caboronga Notícias.

