Um homem de 43 anos, investigado por homicídio no estado de Minas Gerais, foi preso na manhã da última terça-feira (27) na zona rural do município de Ourolândia. A prisão ocorreu após uma denúncia de ameaça no contexto de violência doméstica, registrada por sua ex-companheira na Delegacia Territorial da cidade, o que levou a Polícia Civil a identificar um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça mineira contra o suspeito.
De acordo com as informações apuradas, o homem foi até a residência da irmã da vítima, local onde a ex-companheira está morando atualmente, e passou a fazer ameaças de morte. Durante a ação, ele portava uma faca e tentou agredi-la, sendo contido por moradores da localidade, que impediram a consumação da violência até a chegada da polícia.
Ao comparecer à delegacia para formalizar a ocorrência, os investigadores realizaram consultas aos sistemas de segurança e constataram a existência do mandado de prisão relacionado a um homicídio ocorrido em Minas Gerais. Diante da confirmação da ordem judicial, os policiais deram cumprimento imediato ao mandado e efetuaram a prisão do suspeito.
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Ourolândia, onde passou pelos procedimentos legais de praxe. Em seguida, permaneceu custodiado, à disposição do Poder Judiciário, devendo ser transferido para o sistema prisional, onde ficará aguardando as determinações da Justiça. Jornal da Chapada com informações do Ba.Gov.

