Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: MPBA realiza evento sobre direitos e proteção de adolescentes trans

Evento discute vivências de adolescentes trans | FOTO: FreePik |

O Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, de Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+ e de Combate à LGBTfobia, realizará uma roda de conversa com representantes da comunidade trans, familiares e integrantes da rede de proteção a população transexual sobre vivências e desafios de adolescentes trans e suas famílias. A atividade, intitulada “Corpos, Afetos e Futuros Possíveis para Adolescentes Trans”, acontecerá na próxima terça-feira (03), às 9h, na sala nº 305, sede do MP, em Nazaré.

A iniciativa integra as ações institucionais voltadas à promoção dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+, ao enfrentamento da LGBTfobia e à garantia da dignidade de crianças e adolescentes trans. A manhã contará com a participação da promotora de Justiça e coordenadora da promotoria, Márcia Regina Ribeiro Teixeira; da presidenta nacional do Movimento Mães da Resistência, Girlayne Carvalho Machado; da coordenadora estadual da Associação Mães da Resistência, Janaína Britto; e do representante do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat/BA), Yuri dos Santos Carneiro Porto.

Na ocasião, também serão apresentadas informações sobre o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Afoxé Filhos de Gandhy, que assegura a inclusão de homens trans no bloco. Durante o evento, ocorrerá ainda a entrega de 400 camisas ao Ibrat e a distribuição de kits preparados pelo Movimento Mães da Resistência, destinados a homens trans.

Além disso, será realizado o lançamento oficial de materiais informativos, em formato digital, sobre nome social e retificação de registro civil, destinados às famílias, aos Promotores de Justiça e à rede de proteção. A iniciativa conta com o apoio do Ibrat, do Movimento Mães da Resistência e do Ambulatório Trans–Cedap. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile