Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Confusão marca distribuição de bolo nos 268 anos de Macapá

Corte de bolo de 50 metros no aniversário de Macapá | FOTO: Francisco Pinheiro/g1 |

A celebração dos 268 anos de Macapá, realizada nesta terça-feira (4), foi marcada por um episódio de confusão durante a tradicional distribuição do bolo comemorativo da capital. O momento, que deveria simbolizar união e festa, acabou seguindo um roteiro já conhecido pelos macapaenses.

Como manda a tradição, o bolo foi preparado para distribuição gratuita à população. Pessoas de todas as idades se aglomeraram rapidamente no local, muitas delas levando panelas, bacias, sacolas e até mochilas para garantir um pedaço.

Em poucos minutos, o clima festivo deu lugar à correria, empurrões e total desorganização. A situação dificultou o controle do público e a distribuição adequada do bolo.

Imagens do tumulto passaram a circular nas redes sociais e em grupos de mensagens, gerando críticas e reacendendo o debate sobre educação coletiva, planejamento e a necessidade de repensar o formato desse tipo de celebração.

Para muitos, o aniversário da cidade precisa ser lembrado pela alegria e pelo respeito, e não por cenas de desordem que se repetem ano após ano. Com informações do Jacaré Tucujú.

Sair da versão mobile