O município de Morro do Chapéu marca presença na WTM Latin America, realizada em São Paulo, integrando o estande da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) no Expo Center Norte. A participação ocorre ao longo do evento, que começou na última terça-feira (14) e segue até esta quinta-feira (16), reunindo destinos e profissionais do turismo de várias partes do mundo.
Reconhecida como uma das principais feiras do setor na América Latina, a WTM tem foco na geração de negócios e no fortalecimento de conexões entre agentes do mercado turístico. A presença de Morro do Chapéu integra uma estratégia de promoção institucional, com o objetivo de ampliar a visibilidade do destino e atrair novos visitantes.
Durante o evento, são apresentados alguns dos principais atrativos naturais do município, como a Cachoeira do Ferro Doido, conhecida pelas formações rochosas imponentes e pela beleza cênica do cânion, e a Gruta dos Brejões, uma das maiores cavernas do Brasil, que se destaca pela grandiosidade da entrada e pelo valor geológico, arqueológico e religioso, atraindo turistas e romeiros.
O estande também evidencia o potencial do enoturismo, com destaque para as vinícolas instaladas no município, que vêm se consolidando como um diferencial na oferta turística local. A proposta é apresentar experiências diversificadas que vão além do turismo de natureza.
Aspectos culturais e curiosidades que envolvem a cidade também fazem parte da apresentação, incluindo relatos associados a fenômenos ufológicos, que despertam o interesse de visitantes. Informações sobre infraestrutura turística, agências de viagens e condições de visitação são disponibilizadas ao público profissional presente no evento.
A WTM Latin America é considerada o principal encontro B2B do setor na região, reunindo operadoras, companhias aéreas, redes hoteleiras e representantes de destinos. O ambiente favorece a criação de parcerias estratégicas, o intercâmbio de experiências e a promoção internacional dos destinos participantes.
Jornal da Chapada

