A prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD), visitou no último domingo (7) a Fazenda Cacique, onde acompanhou de perto o projeto de implantação de uma futura vinícola no município. O empreendimento, conduzido pelo empresário português Fernando, integra um conjunto de investimentos que começam a reforçar o potencial de Lençóis para novas atividades econômicas ligadas ao turismo e à agricultura de valor agregado.
Durante a visita à Fazenda Cacique, a prefeita percorreu as áreas onde o projeto da futura vinícola está sendo implantado e conheceu de perto as etapas iniciais de estruturação do empreendimento. No local, ela acompanhou detalhes do planejamento que envolve o cultivo de uvas e a futura produção de vinhos na propriedade.
A gestora destacou que a iniciativa vai além da produção vitivinícola e representa uma oportunidade de transformação econômica para a região. O projeto é visto pela administração municipal como estratégico por unir geração de emprego, fortalecimento do turismo e valorização do território.
Vanessa senna ressaltou ainda o papel de Lençóis na atração de novos investidores e o interesse crescente pelo município como destino de projetos inovadores. “Desde o início temos buscado apoiar iniciativas que enxergam em Lençóis um lugar de oportunidades. Ver um investimento como esse saindo do papel reforça que estamos no caminho certo, construindo uma cidade preparada para o futuro, com mais desenvolvimento, emprego e valorização do nosso potencial”, afirma a prefeita.
A expectativa é de que o município siga o caminho de outras cidades da Chapada Diamantina, como Morro do Chapéu e Mucugê, que já vêm se consolidando como polos de produção de vinhos de alta qualidade. A presença de vinícolas na região tende a impulsionar não apenas a economia agrícola, mas também setores como gastronomia, hotelaria e serviços ligados ao turismo.
Jornal da Chapada

