Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulungu do Morro inicia atendimento psiquiátrico na zona rural e qualifica ações de saúde mental

Acácio Teles acompanha atendimento psiquiátrico em Mulungu do Morro | FOTO: Reprodução/Redes sociais |

O atendimento com médico psiquiatra começou nesta sexta-feira (21) em um consultório de comunidade do município de Mulungu do Morro como parte do programa ‘Saúde Mental na Zona Rural’. A iniciativa é para facilitar o acesso dos moradores a consultas especializadas e reduzir a necessidade de deslocamento até a sede da cidade.

O prefeito Acácio Teles (MDB) acompanhou o início dos atendimentos e destacou o trabalho desenvolvido pelo programa. Durante a visita, o gestor também destacou a importância do trabalho profissional.

“O programa tem dado certo. Vamos ampliar o máximo possível o acesso para que possamos atender bem as pessoas e humanizar o atendimento de saúde mental para todos os pacientes”, afirmou Acácio.

A ação busca levar o atendimento especializado para mais perto dos moradores da zona rural, ampliando as possibilidades de acompanhamento em saúde mental.

Durante a visita, Acácio Teles reforçou ainda a importância de garantir que os serviços públicos cheguem à população que vive fora da sede municipal.

“A gestão municipal pretende dar continuidade às ações do programa e ampliar a oferta de atendimento especializado nas localidades rurais de Mulungu do Morro”, completa o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile