Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis contabiliza mais de 8,3 mil atendimentos na área socioassistencial durante o mês de julho

Assistência Social de Lençóis realizou atendimentos e acompanhamentos de famílias durante o mês de julho de 2026 | FOTO: iStock |

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lençóis realizou 4.547 atendimentos diretos e 3.807 acompanhamentos intersetoriais em julho de 2026, nas zonas urbana e rural do município. Esses atendimentos ampliam o acesso a direitos e fortalecem a rede de proteção social sob a gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD).

Os dados divulgados pela administração municipal fazem parte do balanço oficial dos serviços prestados ao longo do último mês. No panorama geral dos cadastros governamentais, Lençóis contabiliza 3.208 famílias registradas, somando 7.036 pessoas cadastradas. Desse total, a cidade apresenta um índice de 91% de atualização no Cadastro Único, indicador fundamental para o envio de recursos e a manutenção das políticas públicas locais.

No âmbito dos programas de transferência de renda, 1.877 famílias de Lençóis são beneficiadas pelo Bolsa Família, totalizando 4.481 pessoas contempladas. O município registra ainda 278 beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile