Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim recebe encontro com relatos de agricultoras e debates sobre oportunidades para mulheres empreendedoras

Boa Vista do Tupim valoriza o empreendedorismo feminino com palestras de Lica Argolo e Ana Carolina | FOTO: Montagem do JC |

A valorização do protagonismo feminino no campo e na cidade será tema de um encontro no dia 29 de setembro, às 8h, na Câmara de Vereadores de Boa Vista do Tupim. Na programação, palestras, relatos de experiências e momentos de integração, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres do município.

Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sebrae, a atividade contará com palestras de Lica Argolo e Ana Carolina. Entre os assuntos previstos estão a valorização das trajetórias femininas, os desafios do empreendedorismo e as oportunidades de desenvolvimento. Também haverá espaço para tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Um dos destaques será o momento ‘Histórias que Inspiram’, com a participação de mulheres protagonistas do campo. Agricultoras e produtoras compartilharão suas vivências, destacando o trabalho desenvolvido no meio rural e a importância da atuação feminina para a comunidade.

A representatividade das mulheres no empreendedorismo também integra a proposta do encontro. O acesso à capacitação, à informação e às oportunidades de geração de renda pode contribuir para a autonomia e a estabilidade financeira das moradoras de Boa Vista do Tupim.

Além das palestras e dos relatos, a programação terá distribuição de brindes e um momento de confraternização. A participação das mulheres do município é importante para ampliar o diálogo sobre oportunidades, esclarecer dúvidas e fortalecer a rede de apoio entre agricultoras, produtoras, trabalhadoras, mães, estudantes e lideranças.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile