Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Projeto ‘Três Nordestinos’ marca programação do Festival de Forró em outubro no município de Mucugê

Projeto Três Nordestinos reúne Targino Gondim, Flávio José e Santanna em uma apresentação dedicada à música nordestina | FOTO: Reprodução/Redes sociais |

O projeto ‘Três Nordestinos’, com Targino Gondim, Flávio José e Santanna, O Cantador, será apresentado durante a 8ª edição do Festival de Forró da Chapada, entre os dias 8 e 11 de outubro, em Mucugê, na Chapada Diamantina. Os músicos fazem parte da programação do evento que reúne música, cultura e gastronomia e tem o forró como principal atração.

A apresentação reúne três artistas com trajetórias marcadas pela música nordestina e pelo forró. No repertório, o público poderá acompanhar canções que fazem parte das carreiras dos músicos, além de clássicos do gênero.

O projeto surgiu a partir da aproximação entre Targino Gondim, Flávio José e Santanna, que compartilham referências musicais e a valorização das tradições nordestinas. A proposta é reunir diferentes momentos das trajetórias dos três artistas em um mesmo espetáculo.

A participação de Flávio José e Santanna também integra uma celebração especial para Targino Gondim. O Festival de Forró da Chapada foi criado pelo sanfoneiro e ocorre no período de seu aniversário, fazendo com que o encontro no palco tenha um significado particular dentro da programação.

O festival
Em 2026, o Festival de Forró da Chapada chega à sua oitava edição. O evento mantém os mesmos espaços utilizados no ano passado e terá quatro dias de programação em Mucugê.

Além das apresentações musicais, o festival movimenta atividades ligadas à cultura e à gastronomia, contribuindo para o fluxo de visitantes e para a movimentação do turismo e da economia local.

Serviço
8ª edição do Festival de Forró da Chapada
Data: 8 a 11 de outubro de 2026
Local: Mucugê, Chapada Diamantina, Bahia
Entrada: Aberto ao público

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile