Uefs oferece mais de 900 bolsas do programa de iniciação à docência

Postado em jan 12 2014 - 7:42pm por Jornal da Chapada
uefs

A inscrição deve ser feita na Pró-Reitoria de Graduação da Uefs, localizada no 1º andar do prédio da reitoria ou pelo site | FOTO: Reprodução |

Desta segunda-feira (13) até 7 de fevereiro deste ano, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve candidatos a bolsas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid), executado pela Pró-Reitoria de Graduação, com o apoio da Direc 2. O Pibid é um programa do Ministério da Educação (MEC) gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São oferecidas 906 bolsas para o período de 2014 a 2018, das quais 857 destinadas a alunos dos cursos de licenciatura da Uefs e professores da Educação Básica de escolas estaduais e municipais de Feira de Santana, parceiras do programa. Outras 49 são para coordenadores.

Seleção
A inscrição deve ser feita na Pró-Reitoria de Graduação da Uefs, localizada no 1º andar do prédio da reitoria ou pelo site prograd.uefs.br/pibid, que também disponibiliza os editais. A seleção constará de três etapas – prova escrita, entrevista e análise de currículo. O pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, explica que a finalidade do Pibid é promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas, desde o início da formação acadêmica, para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.