Vereador Marco Prisco é preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira

Postado em abr 18 2014 - 5:34pm por Jornal da Chapada
prisco

O vereador do PSDB é preso na Bahia | FOTO: Reprodução |

Apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco (PSDB) foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em um resort no litoral da Bahia, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF). A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda. Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão deverá ser cumprida por 90 dias “em estabelecimento de segurança máxima”.

Prisco é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele será levado para um presídio federal fora do Estado. O MPF afirma que a prisão de Prisco visa garantir a ordem pública e que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado.

“A prisão é arbitrária. Ele é vereador eleito, tinha que ser domiciliar ou na Câmara de Vereadores, e não em presídio de segurança máxima. É o que garante a Constituição. É um absurdo. Vamos convocar os policiais para ocupar a Câmara de Vereadores”, afirmou ao G1 Fábio Brito, vice-presidente da Aspra. Do Portal G1.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.