Deputada vai colocar mudança de nome do aeroporto de Salvador em votação na Comissão de Cultura

Postado em maio 3 2014 - 1:00pm por Jornal da Chapada
alice

A deputada federal do PC do B, Alice Portugal | FOTO: Assessoria |

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou por unanimidade, na última terça-feira (29), requerimento da deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA) para restituir a denominação 2 de Julho ao Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, que tramita no Congresso Nacional como Projeto de Lei (PL) 6106/2002.

Segundo Alice, que é presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, onde o projeto aguarda parecer, a proposta é “acintosamente barrada” há 12 anos no Congresso. Ela afirmou que vai incluir o PL na pauta de votação da Comissão ainda em 2014. “Apesar da pressão que representantes do DEM exercem para que o PL6106 não seja votado, ele será apreciado pela Comissão de Cultura este ano. Com todo o respeito e apreço que tenho pela memória do deputado Luís Eduardo Magalhães, o nosso aeroporto é 2 de Julho”, disse.

A deputada acredita que a Lei 12.819/2013, de sua autoria, que institui o 2 de Julho como data comemorativa nacional, sensibilizou o Congresso para a restituição do nome original do aeroporto. “A maioria dos parlamentares não sabia o significado que o 2 de Julho tem para os baianos e não tinha conhecimento do papel que esse episódio histórico teve na Independência do Brasil. Agora todos entendem porque o Aeroporto Internacional de Salvador deve ter o nome da data magna dos baianos”, concluiu.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.