Policiais civis baianos participam de paralisação nacional nesta quarta

Postado em maio 20 2014 - 11:40am por Jornal da Chapada
civil

O movimento de paralisação, por 24 horas, é organizado pela Cobrapol e pela Fenapef e pela Fenaprf | FOTO: Reprodução |

Os policiais civis da Bahia vão paralisar as atividades por 24h nesta quarta-feira (21), como parte de um protesto que a categoria faz nacionalmente. Em alguns estados, param também as polícias Federal e Rodoviária Federal. Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), já estão confirmadas paralisações na quarta nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. Nos demais estados, assembleias entre hoje e amanhã devem definir as paralisações. Em nota, a Cobrapol diz que alguns decidiram paralisar 50% do efetivo policial e outros cumprir a determinação da lei de manter 30% dos serviços funcionando.

O movimento de paralisação, por 24 horas, é organizado pela Cobrapol e pela Fenapef (Federação Nacional de Policiais Federais) e pela Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais). “Você sabe qual será o legado da Copa para a segurança pública? Nenhum. Os índices de criminalidade vão reduzir em todo o país durante o evento, mas depois tudo voltará. Não há projeto voltado para o cidadão. Aquele que paga imposto e vive aqui vai continuar sem segurança”, disse Jânio Gandra, presidente da Cobrapol.

Em Brasília, os policiais pretendem caminhar até o Ministério da Justiça ou a Praça dos Três Poderes (ainda será definido). No Rio, os policiais civis farão uma caminhada da Cidade da Polícia até a Tijuca, zona norte da cidade, onde no fim do dia haverá uma assembleia da categoria. Do Correio 24h.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.