Jaques Wagner minimiza resultado da pesquisa Ibope/Correio

Postado em maio 27 2014 - 11:51am por Jornal da Chapada
wagner

O governador da Bahia Jaques Wagner | FOTO: Jornal da Chapada |

A discrepância entre o candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, e os seus adversários Lídice da Mata (PSB) e Rui Costa (PT) na pesquisa Ibope/Correio, divulgada nesta terça-feira (27), não abalou a confiança do governador Jaques Wagner (PT). Provavelmente sem ter em mãos os dados do levantamento, Wagner minimizou o resultado, afirmando que na espontânea, quando o pesquisador não dá a opção de nome ao eleitor, o adversário cravaria entre 6% ou 7%. Ele errou. Na espontânea, Paulo Souto tem 13%. Wagner, que não disputa o pleito, aparece com 6%, e seu candidato, Rui Costa, 3%. “Meu nome deve ser citado por 4% ou 5%, ACM Neto com 2% ou 3%”, diz. Lídice da Mata fica com 1%.

Na estimulada, o Ibope traz Paulo Souto (DEM) na liderança com 42%, seguido a distância por Lídice da Mata (PSB) com 11%; e Rui Costa, 9%. O instituto ouviu entre os dias 15 e 19 deste mês 1.008 pessoas. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Cabo eleitoral
Wagner é o cabo eleitora de Rui Costa e ACM Neto de Paulo Souto. Ainda seguindo a linha de minimizar o resultado da pesquisa, Jaques Wagner citou exemplos de levantamentos feitos meses antes da eleição em que o primeiro colocado não foi, necessariamente, o vencedor. Cita como caso emblemático o seu exemplo em 2006, quando Souto era tido como vitorioso no primeiro turno.

O petista ainda elenca o caso de Fernando Haddad (PT) em São Paulo, que tinha 3% ante 31% de José Serra (PSDB), e venceu a eleição para a prefeitura da capital paulista. Texto extraído do site Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.