Chapada: Mucugê recebe homenagem de deputada na Assembleia por aniversário de fundação

JC
Postado em maio 17 2017 - 11:37am por Jornal da Chapada
mucugê

Um dos mais antigos municípios da Bahia, Mucugê teve ocupação inicial formada pelos indígenas | FOTO: Arquivo/Tatiana Azeviche |

O aniversário de 173 anos de fundação do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (17) foi motivo para uma Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) feita pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Em seu texto, a deputada destaca o trabalho realizado para garantir melhores condições de vida para a população de Mucugê, assim como para alavancar o turismo na região e a economia local.

“Estivemos numa importante reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, para solicitar obras de infraestrutura viária no município que possibilitará avanços no setor turístico, tais como a pavimentação asfáltica da estrada que liga Mucugê ao município de Palmeiras, numa extensão de 64 quilômetros; bem como a pavimentação da estrada de liga Mucugê ao município de Boninal, com cerca de 75 quilômetros de extensão”, disse Bastos.

vana

A deputada estadual Ivana Bastos | FOTO: Ascom |

História
Um dos mais antigos municípios da Bahia, localizado na Chapada Diamantina, Mucugê teve ocupação inicial formada pelos indígenas, sendo suas terras em anos ulteriores ocupada por desbravadores portugueses, em busca de pedras preciosas, principalmente o ouro e o diamante, abundantes naquela região. Cidade de belos casarões coloniais, construídos durante a era do ouro e do diamante, com clima agradável e uma natureza de rara beleza.

Ali está localizado um cemitério Bizantino preservado e de grande beleza, se constituindo num dos poucos ainda existentes no planeta. No município também está localizado o Parque Municipal de Mucugê, com uma área de 270 hectares e abriga ainda parte do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.