Chapada: Cemitério e Igreja são paisagens da ‘Leitura Guiada’ na Feira Literária de Mucugê

JC
Postado em jul 17 2017 - 6:17pm por Jornal da Chapada
jc1

A Fligê conta com uma programação diversificada para agradar a todos os gostos | FOTO: Montagem do JC/Fligê |

A Literatura pedindo passagem, transpondo muros, bibliotecas, salas de aula e ganhando o mundo é o que será observado na ‘Leitura Guiada’ da Feira Literária de Mucugê. A atividade consiste na prática leitora onde as palavras saem dos seus lugares previsíveis e transitam por espaços vários, assumindo assim, formas, cores, sons e imagens.

Trilhas, praças, becos, ruelas, igrejas ou cemitérios normalmente são os espaços escolhidos para que os leitores/ouvintes sintam-se convocados para o exercício da escuta que está para além do ouvir. “Aqui o modo de ler é solidário (porque partilhado) a voz do outro ecoa nos percursos. É a leitura em movimento instigando o sentir, resignificando conceitos”, explica Lana Sheila Rocha, articuladora da leitura guiada Tempo e eternidade: a luz de cada um, que acontecerá no Cemitério Bizantino, de Mucugê.

Com a temática ‘O sagrado da palavra’, o articulador Elton Becker realizará a leitura guiada na Igreja de Santa Isabel, no dia 11 de agosto, às 18:30h. No dia 12, será a vez do articulador Gregório Borges Machado conduzir A batalha do universo inconsciente, no mesmo horário e local.

A Fligê conta com uma programação diversificada para agradar a todos os gostos. São conferências, lançamento de livros, palestras, encontros de autores, estandes de editoras, oficinas, contação de histórias e apresentações artístico-culturais. Confira no site: www.flige.com.br. As informações são de assessoria.

Serviço
O quê: 2ª Feira Literária de Mucugê (Fligê)
Quando: 10 a 13 de agosto.
Onde: Centro Cultural (Clube), Colégio Horácio Matos, Casa da Filarmônica, Pç. Cel. Propércio (Calçadão), Cesta do Povo, Espaço Academia, Museu e Centro Histórico de Mucugê.
Classificação: Livre.
Entrada gratuita.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.