Utinga: Prefeitura firma parceria com Ifba para oferecer cursos profissionalizantes a estudantes

Postado em out 6 2017 - 12:02pm por Jornal da Chapada
foto1

O secretário municipal de Educação, Guilherme de Cássio, durante atividade com estudantes de Utinga | FOTO: Divulgação/Ascom |

Cursos profissionalizantes serão implantados no Colégio Antônio Muniz, no município de Utinga, localizado na Chapada Diamantina, após parceria firmada entre a gestão ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), e o Instituto Federal da Bahia (Ifba). Na manhã da última quinta-feira (5), o secretário municipal de Educação, Guilherme de Cássio, juntamente com o diretor do Colégio Municipal Antônio Muniz, Moisés França, e o diretor do Colégio Estadual Zenaide Barreto, João Mario Sena, recebeu o Coordenador Geral do Pronatec, Marco Antônio Góes, e o Coordenador de Extensão do Ifba, Campus de Seabra, Eguinaldo Freitas.

A comitiva apresentou aos alunos do 2° ano do Ensino Médio a proposta dos cursos profissionalizantes que serão implantados em Utinga. A extensão do Ifba no município ofertará vagas para cursos técnicos profissionalizantes na área de Tecnologia. O objetivo é formar jovens empreendedores, com habilidades e conhecimentos nessa área que mais cresce atualmente no mercado de trabalho.

Segundo o professor Marco Antônio, os alunos não só serão capazes de fazer manutenção de computadores, como poderão até mesmo desenvolver aplicativos. A extensão irá aumentar as possibilidades para os estudantes, e com o Termo de Cooperação Técnica a ser assinado entre o Ifba e a prefeitura de Utinga, a população local passará a dispor do centro de formação profissional, onde os cursos serão sempre certificados e assumidos tecnicamente pelo Instituto Federal.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.