Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Manifestantes de Jacobina fecham BR-324 e pedem recuperação da via

jacobina
Manifestantes cobram recuperação de trecho da estrada | FOTO: Reprodução/Notícia Livre |

Manifestantes do município de Jacobina, na Chapada Diamantina, fecharam a BR-324, próximo ao distrito de Lages do Batata, na manhã desta segunda-feira (6). O bloqueio do principal acesso entre Jacobina e o alto sertão aconteceu por causa da demora na recuperação da estrada. A obra foi prometida desde o primeiro ano do governo Jaques Wagner (PT), mas ainda não saiu do papel.

Recentemente, por meio de projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Governo do Estado transferiu a administração da estrada para a União, ficando federalizado o trecho que liga Capim Grosso ao município de Umburanas, passando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a ser responsável pela obra de recuperação.

O capitão Juliano, subcomandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), esteve no local tentando convencer os manifestantes a desobstruir a estrada, mas eles garantiram que o protesto só terminará após a oficialização da obra por meio de um proposto do DNIT. Com informações do Notícia Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas