Ícone do site Jornal da Chapada

Ex-jogador Eusébio morre em Lisboa, aos 71 anos

eusébio
O Pantera Negra, como era conhecido no mundo futebol, teve carreira profissional quase toda no clube Benfica, de Lisboa, e na seleção portuguesa | FOTO: Reprodução |

O ex-jogador Eusébio da Silva Ferreira – maior expoente de todos os tempos da Seleção de Futebol de Portugal – morreu no domingo (5), em Lisboa, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele já apresentava sinais de saúde debilitada desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em junho de 2012. O Pantera Negra, como era conhecido no mundo futebol, teve carreira profissional quase toda no clube Benfica, de Lisboa, e na seleção portuguesa. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965, quando ganhou a Bola de Ouro, e escolhido Bota de Ouro em 1968 e em 1973.

Na Copa do Mundo de Futebol de 1966, na Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, quando marcou nove gols, levando o time de Portugal ao terceiro lugar da Copa. Eusébio nasceu em 25 de janeiro de 1942, na cidade de São Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, na África – ex-colônia portuguesa. O corpo do jogador de futebol mais aclamado pelos portugueses está sendo velado em câmara ardente, no Estádio da Luz, e o funeral está marcado para as 17h de amanhã (6) no Cemitério do Lumiar. Da Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas