Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Município de Wagner investe na infraestrutura do distrito de Cachoeirinha

wagner
As obras vão de pavimentações de ruas a melhoria da estrada que liga a sede do município ao distrito de Cachoeirinha | FOTO: Jornal da Chapada |

A administração “Trabalhando Pelo Povo”, do prefeito de Wagner Natã Garcia Hora (PSD), está investindo no setor de infraestrutura urbana no distrito de Cachoeirinha. Por considerar o povoado um centro com potencial de desenvolvimento, o prefeito aponta ações como a construção de passeios públicos, pavimentação de ruas, ampliação do posto de saúde, além da já realizada reforma do antigo Mercado do Produtor e melhoria da via de acesso ao povoado.

Leia também:
Chapada: Wagner se prepara para entregar 40 novas casas do “Minha Casa Minha Vida”

O antigo Mercado do Produtor foi totalmente reformado | FOTO: Jornal da Chapada |

As obras na estrada que liga a sede do município ao distrito de Cachoeirinha já foram realizadas com a patrulha mecanizada. A ação foi uma conquista da administração local por meio do governo federal que, no ano passado, beneficiou os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Wagner já recebeu uma caçamba e uma motoniveladora, agora, para completar a nossa frota e dar autonomia ao município na área de infraestrutura, estamos buscando uma pá-carregadeira e um carro-pipa”, declara o prefeito Natã Garcia ao Jornal da Chapada.

Povoado de Cachoeirinha
O povoado está situado às margens do Rio Cachoeirinha e fica a 13 quilômetros da sede do município. Cachoeirinha tem uma grande importância para a população de Wagner por ter feito parte da rota de mineração da Chapada Diamantina na segunda metade do século XIX, sobretudo, na exploração de carbonado (espécie de diamante).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas