Ícone do site Jornal da Chapada

Cristiano Ronaldo ganha elogios de Messi após conquista da Bola de Ouro

ronaldo
O português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, com sua Bola de Ouro | FOTO: Reprodução/TV |

O astro português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi parabenizado pelo maior rival, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, após conquistar a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira, nesta segunda-feira, em Zurique. O craque do Barça, que sonhava em vencer pela quarta vez seguida mas teve o ano estragado por lesões, aceitou a derrota, mas avisou que pretende voltar com tudo neste ano. “Que eu tenha ganho ou não não faz diferença. A minha motivação segue intacta para continuar crescendo e progredindo”, afirmou o argentino no Twitter. CR7 superou Messi e o francês Franck Ribéry, que faturou nada menos de cinco títulos com o Bayern de Munique em 2013.

“Quero parabenizar Cristiano porque merece ter ganho. Acho que foi um bom ano para os três, por isso fomos os finalistas”, disse Messi em entrevista ao jornal espanhol AS. “Não sei se teria sido diferente sem a lesão. Fiquei ausente por muito tempo. Não cheguei em forma nas semifinais da Liga dos Campeões (Barcelona foi massacrado por 7 a 0 pelo Bayern no placar agregado) e também me lesionei no início da temporada. Mas isso não tem nada a ver. Cristiano provou que mereceu vencer”, completou o argentino. O Barcelona também foi um dos primeiros a parabenizar o jogador no Twitter.

Já os outros jogadores do Real Madrid também fizeram questão de elogiar o companheiro de equipe. “Parabéns, amigo, você merece”, postou no Twitter o goleiro Iker Casillas, junto com uma foto dos dois. Cristiano também ganhou elogios do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. “Em meu nome e de todos os portugueses, quero felicitá-lo pela obtenção do troféu Bola de Ouro”, publicou o político no site da presidência. “É o primeiro português a receber por duas vezes esta distinção. Este galardão é o reconhecimento do seu excecional nível desportivo, do empenho e dedicação que tem colocado em todo o seu percurso como futebolista”, completou Cavaco Silva. Com informações do Esporte Interativo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas