Ícone do site Jornal da Chapada

Mapeamento e Memória do Circo da Bahia é disponibilizado on-line

circo
O mapeamento já contabilizou 56 companhias | FOTO: Reprodução |

Desde 2007, o Mapeamento e Memória do Circo da Bahia, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura (Secult), vem mapeando os circos em atividade no estado. Trata-se de um registro inédito que, além de reconhecer e valorizar as artes circenses, aponta as demandas para o planejamento e a continuidade de políticas públicas para o setor.

Os dados resultantes desse trabalho estão agora disponíveis para consulta no site, através do link www.fundacaocultural.ba.gov.br/projetos/mapeamento-e-memoria-do-circo. Na mesma página, são encontrados três vídeos, já exibidos na TVE Bahia, que apresentam momentos dessa ação.

O mapeamento já contabilizou 56 companhias. O cadastramento e a pesquisa, no entanto, não estão finalizados. Demais circenses que queiram se integrar ao projeto e a essa rede de informações podem enviar dados ao e-mail circo@funceb.ba.gov.br, o que fortalecerá também as possibilidades de diálogo e de participação em ações promovidas para os circenses. O recebimento de dados fica permanentemente disponível.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas