Ícone do site Jornal da Chapada

Petistas rebatem críticas de Lídice da Mata à gestão do governador Wagner

bira
O deputado estadual, Bira Coroa | FOTO: Reprodução |

Até pouco tempo como partido da base aliada do governo de Jaques Wagner, o PSB já começa a mostrar como será o tom da campanha para o governo do estado. A senadora Lídice da Mata, pré-candidata ao Palácio de Ondina, direcionou duras críticas contra a gestão do seu então companheiro de luta, dizendo que “o modelo de gestão de Wagner se esgotou e as pessoas não querem um retorno ao passado”. A fala foi publicada na edição desta terça na Tribuna da Bahia e condenada por petistas que afirmaram que a fala da senadora não faz sentido e mostra que ela está sem discurso, já que nos últimos sete anos o governo tem se destacado pelos avanços conquistados em diversos setores.

Procurados, os deputados estaduais petistas Yulo Oiticica e Bira Coroa rebateram a declaração da senadora. Para Oiticica, o comentário de Lídice não faz sentido. “O governador Jaques Wagner iniciou um processo de pagamento das dívidas sociais de nosso Estado, e é inquestionável o avanço na saúde, educação, segurança pública, na geração de emprego, mas é claro, será um exagero dizer que resolveu todos os problemas. O povo da Bahia, que elegeu o governador Wagner no primeiro turno, o reelegeu quatro anos depois, novamente no primeiro turno, portanto, aprovando aquela forma de gestar e concordando em continuar um projeto ainda inacabado”, pontuou o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.

O parlamentar Bira Coroa (PT) afirmou que a declaração de Lídice mostra que ela está sem discurso. “Muito claramente, eu posso dizer que ela está passando pelo pior momento político da vida dela, porque ela saiu do governo, que ajudou a construir, esteve dentro o tempo inteiro. Mas foi uma pressão partidária, ela saiu para montar o palanque do partido dela, numa disputa presidencial. É lógico que ela sai de forma equivocada, na minha avaliação, muito precipitada e tempestiva até, ela faz uma declaração dessa”, disparou, questionanndo: “Ou ela esteve neste projeto apenas para tirar benefícios? Esse é um questionamento que a sociedade baiana vai fazer, sem sombra de dúvidas”, finalizou. Extraído da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas