Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Previsão do tempo indica poucas chances de chuva na região

sol
O calor deve predominar nos próximos dias na Chapada Diamantina | FOTO: Meramente Ilustrativa/Jornal Bom Dia RS |

As condições do tempo na Bahia previstas para os próximos dias continuam sem mudanças significativas, ou seja, uma massa de ar quente e seco mantém o céu com nebulosidade reduzida e com poucas chances de ocorrer chuva. Esse panorama é mais provável para as regiões norte, nordeste, da Chapada Diamantina e sudoeste, onde esse sistema atua com mais intensidade.

Já nas regiões oeste e do São Francisco, onde essa massa de ar já está perdendo força, há possibilidade de ocorrer chuva, principalmente no final da tarde e durante a noite. Isso se deve à instabilidade atmosférica que é causada pela elevação nos índices de umidade do ar, bem como pelo calor típico da estação do verão.

Outras regiões do estado onde também há previsão de chuva continuam sendo na do Recôncavo e sul. Nessas áreas, além do calor, quem contribui para a ocorrência de chuva é a umidade que vem do Oceano Atlântico, sendo que as maiores chances são para as localidades mais próximas ao litoral, a exemplo de Salvador e região metropolitana.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas