Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Show do Raça Negra no ensaio do Harmonia é cancelado após acidente

raça
Acidente com a banda Raça Negra, na BR-101, em Goiana-PE | FOTO: Walter Paparazzo/G1 |

O show da banda Raça Negra, que iria abrir o ensaio de verão do grupo Harmonia do Samba em Salvador, na noite desta segunda-feira (20), foi cancelado. A apresentação foi suspensa, segundo a assessoria do grupo paulista, após o acidente que deixou ao menos 11 integrantes da banda feridos na madrugada desta segunda. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que levava os integrantes do grupo derrapou e tombou em um dos trechos da BR-101, próximo à cidade de Goiana, em Pernambuco. As causas do acidente ainda são apuradas.

De acordo com os produtores da banda, o acidente ocorreu após o grupo ter realizado um show na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e seguido em direção Recife, de onde partiria de avião para a capital baiana. Por meio da assessoria de comunicação, a banda Harmonia do Samba informou ao G1, na manhã desta segunda-feira (20), que ainda está analisando como irá suprir a ausência da banda no show de abertura do ensaio. Entretanto, o grupo baiano alerta que o show do Harmonia irá ocorrrer normalmente.

Acidente
De acordo com informações apuradas em duas unidades de saúde próximas ao local do tombamento, pelo menos 11 integrantes da equipe e o vocalista ficaram feridos. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informou que enviou dez viaturas à região e que atendeu 27 pessoas em conjunto com três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seis dos músicos foram encaminhados ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. Segundo o setor de emergência do hospital, dois deles estão no bloco cirúrgico e os outros quatro, em atendimento na emergência. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde dos músicos e da equipe.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, na região metropolitana do Recife, outros seis passageiros do ônibus foram atendidos, entre eles o vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, que teria sofrido uma torção no braço direito. Com quadro estável, todos esses pacientes já receberam alta, segundo um enfermeiro da UPA que não quis ser identificado. Na manhã desta segunda-feira, o ônibus estava no acostamento e o trânsito na BR-101 fluía normalmente, segundo a PRF. As informações foram extraídas na íntegra do site G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas