• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Deputado do PCdoB critica atitude da oposição em travar orçamento do estado

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
21 janeiro 2014 - 11h03
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
alvaro
Para o comunista, os interesses da população são mais importantes que interesses pessoais | FOTO: Reprodução/Blog do Marcos Frahm |

Em mais uma votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que adentrou a madrugada desta terça-feira (21), o governo garantiu a aprovação do projeto de resolução que altera o regimento interno da Casa. A oposição obstruiu as últimas sessões, na tentativa de dificultar a aprovação da peça, que garante a necessidade de 32 votos para votar destaques de um projeto. O deputado estadual, Álvaro Gomes (PcdoB), criticou a atitude e avaliou como antidemocrática. “A aprovação foi indispensável para garantir a democracia. Temos projetos de extrema importância para serem votados, e matérias importantes para a população. Sem a aprovação dessa resolução fica inviável votar projetos importantes, como o orçamento”.

Gomes ainda ressaltou que o regimento interno da Alba pode ser modificado a qualquer momento, caso necessário. “Em relação aos destaques é preciso usar o bom senso. No caso concreto é humanamente impossível votar os 54 mil destaques. Passaríamos uns cinco anos para votar tudo. Isso não é democrático, um deputado passar por cima dos outros 62, caso esses concordassem. Antidemocrático é um deputado paralisar um Poder”, afirma.

Em relação ao projeto Anticalote, de autoria da deputada Maria Del Carmen (PT), o comunista também criticou a disputa política. “A oposição cometeu um grande equívoco em dificultar a aprovação desse projeto. Acho que pode sim ter divergências, mas não podemos, em hipótese alguma, prejudicar a população em função de uma disputa política. Os interesses da população estão acima de tudo, inclusive dos interesses pessoais. Não foi levado em consideração os interesses gerais. Desnecessário”. Nesta quarta-feira (22), entra na pauta de votação a proposta orçamentária para 2014.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

PDT baiano pressiona pela indicação do vice e ameaça lançar candidato próprio

Próximo Post

Após regravar música, Cristiano Araújo se diz fã do Psirico

Próximo Post

Após regravar música, Cristiano Araújo se diz fã do Psirico

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.