Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Pescador conta como capturou peixe de 31 quilos em Tanhaçu

agora
Homem pesca peixe de 31kg em Tanhaçu, na Bahia | FOTO: Brumado Agora/Divulgação |

Um peixe com mais de 30 kg foi capturado no Rio da Vazante, que fica no município e Tanhaçu, na região da Chapada Diamantina, na última sexta-feira (17). Em entrevista ao site G1 na quinta-feira (23) o pescador Eleomar Francisco Silva, de 32 anos, disse ser o autor da façanha. O peixe é da espécie tambaqui. “O bicho fez uma pressão terrível dentro d’água, ele devia estar a uns quatro metros de profundidade. Levei ele para o raso, abracei ele e coloquei ele no peito com força sozinho”, revela sobre o momento da captura do animal. De acordo com Eleomar, ele tinha saído para pescar com o cunhado, que veio de São Paulo para passar alguns dias no inteiror da Bahia.

Pescador carrega peixe gigante capturado em Tanhaçu | FOTO: Brumado Agora/Divulgação |

“Por conta disso dei uma banda [pedaço] para meu cunhado e a outra eu comi.” disse ao G1, orgulhoso da façanha. O pescador disse ao site que, durante o momento da pescaria, estava acompanhado do cunhado que veio de São Paulo para passar uns dias na região. Eleomar contou também que essa não foi a primeira vez que ele pescou peixes dessa espécie, só que os outros pesavam cerca de 13 kg.

Outra façanha
Um grupo de amigos saiu para a pescaria na quinta-feira (16), também na Chapada e conseguiu pescar dois peixes com 30 quilos cada um. De acordo com os pescadores, cada peixe mede um metro e cinco centímetros. A pescaria aconteceu no povoado de Areão, no Rio de Contas. Após a pescaria, o grupo resolveu registrar a façanha, para que não parecesse “história de pescador”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas