Ícone do site Jornal da Chapada

Primeiro caso de morte por dengue hemorrágica é confirmado na Bahia

dengue
Uma adolescente de 15 anos morreu em razão da doença no último sábado | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica no estado em 2014. Uma adolescente de 15 anos morreu em razão da doença no último sábado (18) na cidade de Itabuna, a cerca de 450 quilômetros de Salvador. Ainda segundo informações da Secretaria, a vítima da dengue hemorrágica morava na cidade de Coaraci, e estava internada em uma unidade de saúde de Itabuna.

De acordo com o Secretario de Saúde de Itabuna, Plínio Adry, outra jovem está internada na cidade por conta de dengue hemorrágica: “Os exames confirmaram que ela está melhorando bastante. A moça é de Itabuna, mas estava passando férias em ilhéus. Estamos investigando se ele adquiriu aqui ou não. A Vigilância Sanitária está fazendo essa investigação”.

Festa cancelada
A Prefeitura de Itabuna já havia cancelado na última quinta-feira (23) a realização do ‘Carnaval Antecipado’ no município, previsto para acontecer entre os 13 e 16 de fevereiro. A decisão obedeceu uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA), que alegou um possível surto de dengue na cidade para a não realização da festa.

“Estamos com todos agentes de endemias em campo e estamos com plano de contingência montado. Se começarem a aparecer novos caso já estamos com tudo organizado para reforçar a equipe”, esclarece o Secretário Plínio Adry. Extraído do jornal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas