Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia realiza fórum de comunicação e democracia

comunicação
Além de promover o debate, o Fórum pretende propiciar um ambiente de formação privilegiado para sociedade civil organizada, empresários, profissionais da área e estudantes | FOTO: Reprodução |

TV Digital e o Mercado da Comunicação são alguns dos assuntos que serão debatidos no I Fórum Baiano de Comunicação e Democracia, que o Conselho de Comunicação Social da Bahia, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) realiza nesta quinta-feira (30), das 8h30 às 17h, no Hotel Matiz (Costa Azul, Salvador). O evento é gratuito e trará palestrantes de importância nacional para as discussões.

Além de promover o debate, o Fórum pretende propiciar um ambiente de formação privilegiado para sociedade civil organizada, empresários, profissionais da área e estudantes. Entre os palestrantes estão o senador baiano Walter Pinheiro, pioneiro nas discussões sobre TV Digital no Brasil, a coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e secretária de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, o diretor executivo do SBT Nordeste, Luís Carlos Gurgel, e o diretor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e Eduardo Campos.

A última mesa do evento discutirá os avanços e quais as perspectivas para a comunicação, a partir de uma discussão sobre a atuação do Conselho de Comunicação Social da Bahia. Até o momento, mais de 300 pessoas já se inscreveram.

Programação
9h – Mesa 1 – (Tele) Comunicação e Audiovisual no Brasil
14h – Mesa 2 – Os Desafios da Digitalização na Comunicação Pública e no Mercado
15h30 – Mesa 3 – Conselho de Comunicação da Bahia: experiências e participação social
17h – Encerramento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas