Ícone do site Jornal da Chapada

Nova emenda ao Orçamento prevê R$ 530 mil para reforma de gabinete do governador

wagner
O governador Jaques Wagner | FOTO: Jornal da Chapada |

Uma nova emenda apresentada nesta terça-feira (28) ao Orçamento do Estado em 2014 causou polêmica e revolta entre os deputados estaduais de oposição. A denúncia, feita na tribuna da Assembleia Legislativa (AL-BA) por Carlos Geilson (PTN), dá conta de que serão destinados R$ 530 mil para a reforma do gabinete do governador Jaques Wagner.

“Isso passou despercebido. Não sou contra trabalhar com conforto, em um gabinete de qualidade, mas, em um momento como esse [de contingenciamento de verbas], acho exorbitante. Fica muito claro que o problema do governo não é de caixa. Talvez ele [Wagner] esteja aplicando e investindo mal o dinheiro. Sentimos isso na pele, com a Saúde mal, a Segurança mal…”, criticou o integrante da minoria, seguido em coro pelo presidente do DEM baiano, Paulo Azi.

O democrata classificou a medida como “um absurdo” e disse que ela foi enviada “na calada da noite”. “Encaminhou escondidinho. […] Pelo valor da emenda, o governador deve estar trabalhando em um pardieiro”, bradou o parlamentar. “O governador, que se diz tão simples e tão humilde, tenho certeza que deve rejeitar”, apostou Geilson, em complemento.

O líder da maioria na Casa, Zé Neto (PT), por sua vez, minimizou a controvérsia. Segundo ele, os reparos na repartição onde o chefe do Executivo trabalha, na Governadoria, exigem tal monta devido à “dimensão” do espaço e das obras necessárias nas partes “elétrica, hidráulica e compra de móveis”. ” Não tem nada, absolutamente nada, de absurdo. Quando tiver algum indício de irregularidade, se houver algo fora do normal, aí sim eles denunciam. Por enquanto, é mais espuma e vontade de fazer embate político”, retrucou. Extraído do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas