Ícone do site Jornal da Chapada

Prefeitos do Recôncavo formam consórcio para recuperar estradas

ilustra
Cada município participará com uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba, que permanecerão durante uma semana em cada uma das cidades beneficiárias | FOTO: Meramente Ilustrativa/Secom |

Prefeitos de cinco cidades do Recôncavo Baiano formam um consórcio que permitirá a execução de obras de recuperação de estradas vicinais, que integram zonas rurais e áreas distritais dos municípios. Foi lançado nesta segunda-feira (3), às 8h, na prefeitura do município de São Felipe, localizado a 178 km de Salvador, o Projeto Mutirão Rodoviário. O objetivo é oferecer melhores condições para o escoamento da produção agrícola dos municípios, bem como o acesso ao transporte escolar.

Participam além de São Felipe, os municípios de Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Muniz Ferreira e Sapeaçu. Presidente do Consórcio do Território Recôncavo (CTR), o prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas (PTB) ressalta a iniciativa dos municípios para resolver demandas em comum. Segundo ele, trata-se de uma ação pioneira na região. “Considerarmos de grande relevância a união dos prefeitos dos pequenos municípios para equacionar seus problemas e superar as suas limitações com criatividade, buscando sempre o bem estar dos agricultores familiares e das comunidades rurais”, afirma.

O ato foi celebrado também pelos prefeitos Jean Cavalcante Silva (PMDB), de Cruz das Almas; Armando Neves (PT) de Conceição do Almeida; Antonio Rodrigues (PR) de Muniz Ferreira e Francisco Ferreira (PP) de São Felipe. Cada município participará com uma patrol, uma retroescavadeira e uma caçamba, que permanecerão durante uma semana em cada uma das cidades beneficiárias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas